segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A Felicidade


- Você acredita na bondade das pessoas?
- Depende da pessoa, ué.
- Mas eu digo dos seres humanos em geral, você acredita?
- Que pergunta genérica...
- Então generalize a resposta!
- Então eu acho que não.
- Nem eu. Mas e na felicidade?
- Não existe isso de acreditar em felicidade.
- Isso quer dizer que você não acredita?
- Eu quis dizer que não existe uma escolha entre acreditar ou deixar de acreditar em um fato, tal como a gravidade ou o resultado de 2+2. A felicidade é um fato!
- Mas tem tantas pessoas infelizes no mundo...
- Isso é porque o ser humano acredita que deve ser feliz.
- E isso está errado?!
- Sim! Observe um pássaro qualquer por algum tempo. Você vai notar pelo seu voo ou por seu canto que ele não espera ser feliz... Ele simplesmente é.
- É verdade. O que você quer comer hoje?
- Pizza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário